Implantologia Oral

A Casa Saúde Guimarães a Olhar Pelo Seu Sorriso!

Implantologia

O que é?

A Implantologia é uma área cirúrgica da Medicina Dentária que se dedica à colocação de implantes dentários. Os implantes dentários são estruturas em titânio puro, colocados na maxila ou na mandíbula, que substituem as raízes de dentes perdidos. Oferecem uma solução segura e permanente para a substituição de um ou mais dentes, funcionando como pilares de suporte para coroas unitárias e pontes fixas ou removíveis, parciais ou totais.

Ver Mais
Etapas Implantologia

Planeamento

A reabilitação oral com implantes começa com o planeamento. Na primeira consulta, é avaliado o estado de saúde geral, identificando-se a presença de patologias que possam interferir com o tratamento.

Procede-se a um cuidadoso exame das estruturas orais, sendo avaliados não só os seus dentes, mas também as zonas desdentadas (nomeadamente no que diz respeito à quantidade e qualidade da estrutura óssea existente), a saúde gengival e todos os fatores que possam ser relevantes para o tratamento.

Fase Cirúrgica

A fase cirúrgica é caracterizada pela instalação dos implantes nos ossos dos maxilares. Depois da instalação cirúrgica, os implantes sofrem um processo que chamamos de osseointegração, quando as células do organismo reagem formando osso na superfície de titânio. Esse processo garante a conexão e fixação do pino no organismo e se torna completo após alguns meses.

Fase Protética

A fase protética caracteriza-se pela confeção e a instalação dos dentes artificiais que serão conectados aos implantes.

Prótese Total Híbrida

Uma Prótese Híbrida é uma estrutura fixa feita em acrílico que é aparafusada em implantes dentários. É a solução mais adequada quando a falta de todos os dentes provocou a perda de volume do osso.

Sorriso Novo Em Menos De 24h !

Saber Mais